Cortando cebola…

Uma das tarefas mais chatas da cozinha é cortar a cebola. Como nunca fiz curso, não tenho muito jeito com facas e ainda gosto de cebolas bem picadinhas que não apareçam no prato eu comprei um utensílio milagroso. 🙂

Comprei um cortador de cebola na loja americana WILLIAMS SONOMA que resolveu a minha vida. Além de cebola, podemos cortar tomate, alho, fatiar cogumelos entre outros.

Cortar cebola em quantidade e sem cheiro nas mãos

Clique para ampliar

Essa loja é um paraíso para quem gosta de cozinhar. Comprei desde jogo americano a utensílios que facilitam o processo de cozinhar pra quem não tem muito tempo e paciência.

Vou mostrar um vídeo para vocês verem como funciona

Ah, esse cortador não tem só nessa loja não…. Minhas amigas que adoraram quando viram, compraram alguns parecidos pela internet em lojas daqui mesmo.

DICA: corte um pouco de cebola a mais do que vá usar (eu geralmente corto MUITO a mais), e guarde em porções no freezer. Assim você suja menos e tem sempre disponível para receitas de última hora. Dura até 6 meses e não sinto diferença no sabor. Faço isso também para cebolinha e salsinha.

3 pensamentos sobre “Cortando cebola…

Deixe um comentário

