Restaurante Míconos – Kounelas

Frutos do mar em Miconos

Clique para ampliar

Vou falar do lugar que eu fui e realmente foi o melhor em relação a culinária – Grécia. A comida mediterrânea é muito parecida com a nossa aqui em Floripa, mudando só alguns temperos.

Os citrinos, as azeitonas e as uvas, por exemplo, são frutas típicas desta região, assim como várias ervas aromáticas como a salsa, a hortelã e muitas outras. O queijo feta, um queijo coalhado feito com leite de cabra e de ovelha, é típico da Grécia, e o melhor que existe, é mais leve que os queijos de cabras franceses. Achamos esse queijo em todos os lugares, natural ou grelhado com azeite… perfeito.

As carnes, feitas geralmente grelhadas, incluem uma variedade de peixes e frutos do mar . O polvo aparece em todos os lugares, dá até pra enjoar. O cordeiro é outra opção que aparece com frequencia nos cardápios.

Esse restaurante foi indicado pelo concierge do hotel, muito simples mas típico. Combina muito com a Grécia… No meio das ruelas no centrinho de Míconos, escolhemos peixes e frutos do mar frescos direto no freezer/geladeira. Eles colocam em uma churrasqueira e servem com arroz branco e batatas com limão e azeite de oliva.

Peixes camarão, polvo e lagosta

Clique para ampliar

Eu pedi um SNAPPER, que é o Pargo, uma carne bem branquinha, fresca e o sabor muito suave. Tomei um vinho branco Grego bem gelado que combinou muito bem.

Pargo com batatas em miconos

Clique para ampiar

CUSTO: $$

AMBIENTE: simples

ATENDIMENTO: bom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s